Uma mulher morreu e 13 pessoas ficaram feridas após um homem abrir fogo em frente a um restaurante em Toronto, no Canadá, na noite deste domingo (22). Segundo a polícia, o atirador também foi morto, mas ainda não está claro como o suspeito morreu.
Ainda de acordo com os policiais, uma menina também está entre os feridos e o estado de saúde dela é grave. Não há informações sobre as condições das outras vítimas, que foram levadas para hospitais da cidade.
O motivo do tiroteio também não foi esclarecido.
Toronto Police Chief Saunders has updated media from scene. 14 victims were shot with a handgun. 1 female adult has died. 1 young girl in critical condition. Suspect is dead (not included in 14 victim total) Witnesses call 416-808-2222 Anonymous tips 1-800-222-8477 <href=”https://twitter.com/hashtag/GO1341286?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw” url=”https://twitter.com/hashtag/GO1341286?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#GO1341286> ^sm
A rede de TV americana CNN informou que o ataque a tiros ocorreu do lado de fora de um restaurante.
Segundo os veículos canadenses, o tiros foram disparados entre as avenidas Danforth e Logan, no distrito de Greektown.
Pelo Twitter, uma moradora divulgou um vídeo em que é possível ouvir tiros. “Minha noite estava boa até eu ouvir tiros bem do lado de fora da minha casa, na Danforth. A violência em Toronto está uma loucura”, escreveu.
My evening was nice until I heard shooting right out of my place on the danforth. So scary!! The gun violence in Toronto is crazy. <href=”https://t.co/eNHLlUlp6r” url=”https://t.co/eNHLlUlp6r”>pic.twitter.com/eNHLlUlp6r>
Uma testemunha contou à TV CBC News que estava no restaurante Christina’s com sua família quando ouviu o som de 10 a 15 disparos.
Jody Steinhauer disse que os funcionários do estabelecimento pediram aos clientes que corressem para os fundos do restaurante. “Começamos a ouvir as pessoas gritando na frente”, afirmou.