GP
Uma impressionante batida iniciou a manhã deste sábado (28) no mundo do automobilismo. Durante a segunda corrida do fim de semana da Lamborghini Super Trofeo 2018 em Spa-Francorchamps a disputa pela liderança virou um filme de terror que machucou o piloto Fredrik Blomstedt e um dos fiscais de pista o bastante para que fossem levados para um hospital.
Blomstedt liderava a corrida quando foi tocado por Lucas Mauron em meio a um imenso tráfego entre as curvas Pouhon e Fagnes. O toque na lateral esquerda jogou o carro #32 do piloto sueco imediatamente para a direita e direto para a parte da barreira de pneus onde há uma reserva de fiscais.
Quatro dos fiscais da corrida estavam no local e rapidamente se movimentaram para fugir do impacto, mas um deles não teve tempo hábil para sair e foi mais atingido. A batida é violentíssima.
A organização da corrida confirmou que os cinco foram levados para checagem no centro médico de Spa e que o fiscal que não conseguiu sair – que ainda não teve o nome divulgado – e Blomstedt foram encaminhados ao hospital. Não está claro quais as lesões de ambos, mas a organização comunicou que nenhum deles corre risco de morte.
“Quatro fiscais e um piloto ficaram machucados no incidente. Todos foram imediatamente tratados pela equipe médica do circuito. Um fiscal e o piloto foram transferidos para o hospital para exames médicos. As lesões não colocam a vida deles em risco”, divulgou a organização.
Após a batida, a corrida foi colocada sob bandeira vermelha e encerrada. Blomstedt e o companheiro do carro #32, Patrick Kujala, foram declarados vencedores.