Super Esportes
Poupados da partida desse domingo contra o São Paulo, da qual o Cruzeiro saiu derrotado por 2 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, os armadores Thiago Neves e Robinho treinaram normalmente nesta segunda-feira e estão à disposição do técnico Mano Menezes para o jogo diante do Santos, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time celeste vai a campo nesta quarta-feira (01), às 19h30, na Vila Belmiro, na cidade litorânea de Santos.
Thiago Neves e Robinho participaram de atividade ao lado dos jogadores reservas. O treino técnico na Toca da Raposa II aconteceu em campo reduzido. Quem jogou por mais de 45 minutos no revés ante o São Paulo ficou na academia para realizar atividade regenerativa.
No retorno às competições após a disputa da Copa do Mundo, Robinho fez boas partidas pelo Cruzeiro. Na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela 14ª rodada do Brasileiro, foi dele as duas assistências para Arrascaeta e Barcos marcarem. No duelo anterior, diante do América, o camisa 19 fez o segundo gol do triunfo por 3 a 1.
Já Thiago Neves não vive boa fase. São 11 jogos sem fazer gol, contando os amistosos de intertemporada contra o Corinthians. Nessas apresentações, o meio-campista também não contribuiu com assistências. Por causa da baixa produtividade, tem recebido várias cobranças de torcedores.
Vale lembrar, entretanto, que Thiago foi o autor do gol do Cruzeiro no último embate com o Santos na Vila Belmiro. Ele recebeu assistência do argentino Ramón Ábila e garantiu o triunfo celeste por 1 a 0, em 28 de maio de 2017, pela terceira rodada do Brasileiro. Na temporada passada, destacou-se ao contabilizar 17 gols e 14 assistências em 57 jogos.
Nesta terça-feira, às 10h, o grupo cruzeirense encerra sua preparação na Toca II e viaja em seguida para Santos. A partida de volta entre as equipes será realizada no dia 15 de agosto (quarta-feira), às 19h30, no Mineirão. Em caso de empate no placar agregado, o classificado às semifinais da Copa do Brasil será conhecido nos pênaltis, pois o regulamento da edição de 2018 deixou de ter a regra do gol qualificado como visitante.