Superesportes
O presidente Sérgio Sette Câmara e os volantes Elias e Matheus Galdezani, do Atlético, foram punidos, nesta quinta-feira, em julgamento na Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, por insultos dirigidos à arbitragem após a derrota para o Palmeiras por 3 a 2, em 22 de julho, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Elias e Matheus Galdezani receberam dois jogos de suspensão por xingarem o árbitro Péricles Bassols após a partida e estão fora do duelo com o Internacional, na segunda-feira, às 20h, no Independência, pela 17ª rodada do Brasileiro.
Galdezani recebeu cartão vermelho direto por ofender o árbitro depois do apito final e já tinha cumprido um jogo de suspensão diante do Paraná Clube, em 25 de julho. “Ainda teve a coragem de me expulsar, seu safado”, teria dito o atleta, conforme relato de Bassols na súmula.
Por sua vez, Elias teve suspensões determinadas após análises de entrevistas após a partida em São Paulo. “É uma vergonha, não é, cara? São dois jogos seguidos fora de casa e dois jogos em que a gente está sendo assaltado, ao pé da letra. A arbitragem brasileira está passando por um momento ruim, negativo. Muita coisa tem que ser vista. Acho que os clubes têm que se unir para colocar logo essa merda desse VAR (árbitro de vídeo) para ver se melhora alguma coisa”, declarou o volante na ocasião.
Além de cumprir suspensão diante do Inter, Elias estará ausente da partida contra o Santos, em Belo Horizonte, no dia 12 de agosto, pela 18ª rodada.
Presidente também leva “gancho”
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, foi multado em R$ 15 mil. Além disso, foi suspenso por 40 dias. O mandatário dirigiu xingamentos ao árbitro Péricles Bassols por meio das redes sociais. “Vagabundo, ladrão e mal intencionado! Essa CBF é um lixo! Fora com essa ‘comissão de arbitragem’ pelo bem do futebol brasileiro!”, escreveu após o confronto.
Galo recorrerá
Por meio da assessoria de imprensa, o Atlético informou que recorrerá de todas as punições. No caso específico dos dois atletas, o clube não solicitará efeito suspensivo para tentar colocá-los em campo diante do Internacional, na segunda-feira.
Edu Dracena absolvido
O zagueiro do Palmeiras, Edu Dracena, foi absolvido. Ele foi denunciado por ter xingado, em entrevista após o jogo com o Galo, o atacante Ricardo Oliveira, do Atlético. O defensor alviverde chamou o adversário de “otário”.