Num jogo de baixa qualidade técnica, em que os dois times criaram muito pouco, Corinthians e Atlético empataram por 1 a 1 na Arena Corinthians, em São Paulo, na noite deste sábado (1), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Galo segue sem vencer no returno, pois nas duas partidas anteriores empatou com o Vasco, por 0 a 0, no Independência, na 20ª rodada, e no domingo passado (26) foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória, no Barradão, em Salvador.
Por ter conquistado apenas dois pontos nos últimos nove disputados, o Atlético se distanciou ainda mais da briga pelo título brasileiro e pior do que isso, pode ver o rival Cruzeiro encostar nele na disputa pelo G-6 caso o time de Mano Menezes derrote o Internacional neste domingo (2), no Mineirão, no complemento da 22ª rodada.
JOGO
A fragilidade técnica do jogo foi refletida até nos dois gols. Embora ambos tenham sido em lances de categoria dos marcadores, não nasceram de jogadas criadas. Aos 19 minutos, o meia Pedrinho recebeu na intermediária e bateu para o gol. A bola acertou o travessão e só entrou porque bateu nas costas de Victor.
Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Fábio Santos empatou o jogo deslocando o goleiro Walter na cobrança de um pênalti que nasceu de uma bola jogada na área que foi desviada de cabeça por Adilson e acabou cortada pelo volante Gabriel com a mão.
Na etapa final,num festival de chutões para o alto e passes errados, a melhor chance foi criada pelo Atlético, aos 24 minutos. Após cruzamento de Fábio Santos, Ricardo Oliveira cabeceou e acertou a trave direita de Walter.
No final, o empate foi ruim para os dois, mas o Atlético perdeu a grande chance de vencer um Corinthians com muitos desfalques. A defesa era praticamente a reserva, pois não jogaram Cássio, Fágner, Henrique e Pedro Henrique. Além deles, o meia Jadson também ficou de fora do confronto.
FUTURO
O Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (5), quando recebe o São Paulo, líder da competição, às 21h45, no Independência. Nesta partida, o técnico Thiago Larghi segue sem contra com o volante Elias, que cumpre o segundo e último jogo de suspensão por declarações contra a arbitragem após a derrota de 3 a 2 para o Palmeiras, ainda no turno, em São Paulo.
Fica de fora do confronto também o atacante Chará, que estará servindo à seleção colombiana em amistosos contra Venezuela e Argentina, em 7 e 11 de setembro, respectivamente.