O público-alvo da campanha contra o sarampo e a poliomielite ganhou mais tempo para ir aos postos de vacinação em Itabira. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) decidiu manter a campanha até 14 de setembro, para garantir que todas as crianças do município, com até cinco anos incompletos, sejam vacinadas.
Conforme a projeção do Ministério da Saúde, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município alcançou 100% da cobertura vacinal dos pequenos.
Coordenadora de Imunização da SMS, Cibele Rosa explica que, apesar da projeção, a campanha continua no município para que não fique ninguém para trás. A campanha teria acabado na última sexta-feira (31).
[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”left”]Atenção pais
A pasta reforça o chamamento aos pais e responsáveis de crianças entre um e dois anos incompletos – isto é, com até 1 ano, 11 meses e 29 dias. Isso porque a faixa etária está no grupo daqueles com maior risco de complicações para a doença. “Damos ênfase a essa faixa, haja vista que é um grupo que muito sofre no caso de adoecimento do sarampo”, esclarece Cibele.
A SMS lembra que todas as crianças devem se vacinar, independentemente da situação vacinal. A vacinação ocorre em todas as unidades de PSF, além da Policlínica Municipal.