Reformulada pelo técnico Tite, a Seleção Brasileira atropelou El Salvador na noite desta terça-feira, no Fedex Field, em Washington. Com seis titulares que não disputaram a Copa do Mundo na Rússia, entre eles o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, o time canarinho não teve dificuldades para golear o inexpressivo adversário por 5 a 0. O destaque foi o atacante Richarlison, revelado pelo América e que defende o Everton, da Inglaterra, que balançou as redes duas vezes.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
No primeiro tempo, a equipe pentacampeã mundial saiu na frente com gols de Neymar, Richarlison e Philippe Coutinho. Na etapa complementar, Richarlison marcou mais um e Marquinhos fechou o placar. O goleiro Neto, enfim escalado após 25 convocações, foi apenas um espectador privilegiado da partida. Dedé também teve pouco trabalho e deixou o jogo no intervalo – conforme antecipara o técnico Tite -, substituído por Felipe. O zagueiro celeste viajou em avião fretado pelo Cruzeiro, visando ao duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, o primeiro das semifinais da Copa do Brasil.
Em preparação para a Copa América 2019, a Seleção volta a campo para enfrentar Arábia Saudita e Argentina nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. Sem jogadores classificados à decisão da Copa do Brasil, Tite divulga os convocados em 21 de setembro.
O jogo
O Brasil inaugurou o marcador em Washington logo aos três minutos, quando o árbitro norte-americano Jair Marrufo viu pênalti de Domingues em cima de Richarlison. Neymar cobrou no canto direito de Hernandez e marcou seu 59º gol pela Seleção.
Sem dificuldades, o time canarinho aumentou a vantagem aos 15 minutos do primeiro tempo. Escalado como titular da Seleção de forma inédita, Richarlison recebeu de Neymar pela esquerda e acertou belo chute colocado para marcar o segundo do Brasil.
O atacante Neymar, inspirado diante do inexpressivo adversário, também participou do terceiro gol da Seleção, anotado aos 29 minutos da etapa inicial. O atacante desceu pela esquerda e tocou para Philippe Coutinho, da entrada da área, fuzilar o goleiro Hernandez.
El Salvador chegou a subir ao ataque no início do segundo tempo, mas sofreu o quarto logo aos quatro minutos. Philippe Coutinho tentou jogada individual pelo lado direito da grande área e acabou desarmado. Na sobra, Richarlison encheu o pé de canhota e decretou a goleada.
Com a finalidade de fazer experiências, Tite promoveu suas seis alterações no amistoso. Entre os atletas semifinalistas da Copa do Brasil, sacou o cruzeirense Dedé no intervalo e colocou o flamenguista Lucas Paquetá pouco antes dos 15 minutos do segundo tempo.
A despeito da série de mudanças, a Seleção manteve a superioridade e criou chances para aumentar, mas o goleiro Hernandez mostrou serviço diante de atletas como Willian, Lucas Paquetá. Aos 44 minutos do segundo tempo, Neymar cobrou escanteio pela esquerda e Marquinhos usou a cabeça para fechar o placar.