De acordo com Ronaldo, foi detectada uma artéria “menos importante” com 70% de obstrução. “Poderia esperar, mas definimos que seria o melhor. Então, na quarta-feira (12/9) fiz a angioplastia com stent. É um procedimento complexo, mas relativamente simples. Já o cateterismo, fiz umas seis ou sete vezes e isso é bem resolvido na minha cabeça. Meu problema não é no coração, é na ‘tubulação’ e isso é um problema de família”. O prefeito disse ainda que sua pressão arterial oscilou até quinta-feira (13/9), “mas já organizou e estou usando medicamentos mais avançados”. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Durante a recepção, Ronaldo Magalhães manifestou gratidão pelas mensagens enviadas por sua recuperação. “Tenho que agradecer a cada um de vocês pelas orações, pensamentos positivos e agradecer principalmente a Deus. Acamado dentro de um CTI (Centro de Tratamento Intensivo) a cabeça não para e a gente recupera melhor sempre confiando nos amigos, no apoio das pessoas, principalmente nas orações e no pensamento positivo, acredito nisso e deu muito certo. Voltamos para Itabira na sexta-feira (14/9), minha pressão está controlada e estou muito feliz e pronto para retomar a luta”.
O prefeito solicitou ainda o empenho de todos para terminar 2018. “Vamos em frente porque ainda temos três meses e meio para trabalhar e nos empenhar para fechar o ano bem. E com esperança muito grande de que 2019 será melhor, com mais provisões orçamentárias e financeiras”, concluiu.