Na terça-feira (25) a noite, com um plenário lotado e grande maioria de aposentados e pensionistas do Plano PASA, André Viana, vereador presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal e presidente do Sindicato Metabase dirigiu os trabalhos da audiência pública realizada na Câmara Municipal. A mesa composta por representantes do executivo municipal, Associações, Conselho de Saúde e HNSD ressaltou a importância da reunião e se solidarizou com os problemas enfrentados pelos associados. Críticas severas à gestão da Aposvale foram feitas pelo público que durante uma hora deram sugestões, fizeram denúncias e apresentaram questionamentos.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
De acordo com André Viana, “a audiência superou todas as expectativas. A participação maciça dos associados e agregados deixou claro o descontentamento com o Pasa. Além do preço impagável das mensalidades, como o caso de uma pensionista que paga dois mil e quatrocentos reais por mês, há também o mal atendimento e a grade assistencial que deixa a desejar.”
Será enviado ao Pasa, um ofício com as reivindicações e sugestões que serão discutidas em uma reunião na sede do Sindicato Metabase, que está sendo agendada.
Entre as sugestões apresentadas pelo público e componentes da mesa, estão o atendimento 24 horas da clínica do Pasa em Itabira, mudanças nas reuniões e votações do Conselho, revisão no índice de reajuste e percentual de cobrança dos procedimentos participativos.