Não demorou muito para que o Cruzeiro e Palmeiras se encontrassem novamente. Quatro dias depois do último embate entre os Palestras, que terminou com o Cruzeiro finalista da Copa do Brasil, a Raposa foi derrotada pela equipe paulista por 3 a 1, em São Paulo, na manhã deste domingo (30). Com o resultado, o time celeste permaneceu com 37 pontos, na sétima posição do Campeonato Brasileiro. A partida ainda contou com os retornos de Arrascaeta e Fred, o último, afastado dos gramados há seis meses. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O próximo desafio dos comandados de Mano Menezes acontece na quinta-feira (4),às 21h45 no Mineirão. O Cruzeiro tem a tarefa difícil de superar o Boca Juniors pela Libertadores, depois de ter perdido o jogo de ida na Argentina por 2 a 0. Para passar para se classificar para as semifinais, o time mineiro precisa vencer por três gols de diferença ou por 2 a 0 para forçar a decisão por pênaltis. Pelo Brasileirão, o Cruzeiro só volta a jogar em 14 de Outubro, contra o Vasco da Gama.
O Palmeiras, por outro lado, tem vida mais fácil na competição continental. Depois de fazer 2 a 0 no Colo-Colo, do Chile, em Santiago, a equipe comandada por Felipão jogada na quarta-feira (3), às 2145, no Allianz Parque, em São Paulo e pode perder até por um gol de diferença. Caso Palmeiras e Cruzeiro se classifiquem, o confronto entre as equipes se repete na Libertadores, depois do clima quente da Copa do Brasil, que teve como vencedor o Cruzeiro, na última quarta-feira (26).