O feriado prolongado na semana passada impactou de forma negativa os trabalhos da Câmara Municipal. Sem novos projetos para votar, os vereadores apreciaram apenas duas matérias em segundo turno durante a reunião desta terça-feira (16). A não realização da reunião de comissões na semana passada contribuiu para a falta de novidades na pauta de votação. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
A reunião desta terça contou apenas com o projeto 90/2018, que cria em Itabira o transporte turístico receptivo e o projeto de resolução 78/2018, que aprova os relatórios contábeis da Câmara Municipal, referente ao mês de agosto deste ano.
Após a leitura da ordem do dia, o presidente Neidson Dias Freitas (PP) aproveitou a presença de alunos do Parlamento Jovem para explicar a falta de projetos na pauta. Segundo ele, o adiantamento da reunião ordinária do dia nove de outubro para o dia cinco e a ausência de reunião de comissões, que geralmente acontecem às quintas-feiras, foi o que impediu a entrada de novas matérias no plenário. “Existem projetos no jurídico da Casa, mas não foram pautados nesta reunião ordinária, portanto, teremos apenas projetos de segunda votação”, justificou o presidente.
Reunião de comissões – O vereador André Viana Madeira (Podemos) solicitou ao plenário a mudança da reunião de comissões desta quinta-feira (18) para a próxima segunda-feira (22), às 14h, o que foi aprovado por unanimidade. O motivo da mudança, segundo justificou o vereador, que também é presidente do Sindicato Metabase de Itabira e Região, é a realização de uma audiência pública para discutir a concessão de ferrovias, promovida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na cidade de Governador Valadares.