Nesta quarta-feira (17), a Polícia Militar (PM), foi acionada a comparecer na sede do Conselho Tutelar da cidade de Santo Antônio Do Rio Abaixo, a cerca de 76km de Itabira, onde lá se encontrava uma mãe com sua filha de 9 anos que teria sido estuprada pelo próprio pai.
Segundo a mãe, ela percebeu a ausência de seu marido em sua cama, por volta de 01:00 da manhã, e um tempo depois ele chegou sorrateiramente. Desconfiada ela levantou e foi até o quarto de sua filha.. A mãe então percebeu um mal cheiro em sua genitália.
Ao questionar o marido, ele negou, disse que apenas foi ao banheiro, porém sua esposa percebeu que ele ficou muito nervoso e foi à cozinha tomar água com açúcar para se acalmar.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Assim por volta de 03 da manhã mãe e filha, já acompanhadas pelo Conselho Tutelar, foram ao posto de saúde onde o médico constatou o forte odor, e Hiperemia (sangramento) porém sem rompimento de hímen. Após relatório médico os Militares de Santo Antônio do Rio Abaixo foram acionados, e de posse das informações, nome e endereço do acusado rapidamente se deslocaram para a residência apontada, dando voz de prisão ao suspeito.
Em sua casa foi encontrada uma arma de fogo, ele relatou ainda para a polícia que na casa de seu sogro também havia uma arma de fogo. Chegando lá a polícia encontrou mais uma arma de fogo e 3 pássaros da fauna silvestre, que foram apreendidos e encaminhados para a polícia ambiental.
O sogro foi conduzido e posteriormente liberado, o pai permaneceu detido. Os nomes dos envolvidos serão preservados.