Na noite de quarta-feira (24), um homem de 29 anos foi executado a tiros, quando estava falando ao celular na porta de sua casa, no bairro Boa Vista, em João Monlevade. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Segundo informações de testemunhas, a vítima João Batista Gomes, estava com sua irmã conversando na porta de sua casa e levantou para atender uma ligação telefônica. Neste momento o jovem Iago Ribeiro de Souza, 19 anos, veio do final da rua, já com uma arma em punho começou a atirar contra João Batista.
João Batista foi alvejado com cinco tiros, sendo um nas costas, um no rosto e três tiros em ambas as pernas, vindo a cair já sem vida ao chão.
A Polícia Militar foi acionada e chegando ao local, a irmã da vítima, relatou ter presenciado o assassinato do irmão e que teria corrido atrás do jovem até ele entrar em uma mata existente na região.
A testemunha contou aos policiais, que Iago Ribeiro, teria ameaçado João Batista de morte devido a um acerto de contas. Iago estava preso e teve liberdade provisória em janeiro deste ano. De posse das informações, policiais militares se deslocaram até a residência do jovem, onde o encontraram minutos após o assassinato.
O jovem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de polícia juntamente com a irmã da vítima. O corpo de João Batista foi encaminhado para funerária de plantão e depois liberado para a família. (Informações site Opopular)