O empresário Romeu Zema (Novo), eleito Governador de Minas nas eleições deste domingo (28), recebeu 77,71%, 43.015 votos, dos 90.085 votos dos itabiranos. O senador Antônio Anastasia (PSDB), recebeu 22,29% dos votos de Itabira, 12.341.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Em sua primeira disputa eleitoral, Zema procurou se colocar como alternativa para “os mesmos políticos de sempre” e se apresentou como gestor. Sua principal proposta é promover um enxugamento da máquina pública, com corte de cargos, secretarias e privilégios. Em um Estado onde os salários dos servidores são escalonados, o candidato assinou um compromisso, em cartório, de que só receberá o salário de governador, após todos os servidores terem recebido.
- MAIS UM ASSUNTO QUE VOCÊ PODE TER INTERESSE
-
ELEIÇÕES 2018 – 58,21% dos itabiranos escolheram Bolsonaro presidente
Durante a campanha Romeu Zema veio a Itabira onde se reuniu com apoiadores e empresários. Anastasia não passou pela cidade. Durante o discurso da vitória, Romeu Zema disse que começará a trabalhar com a transição logo nesta segunda-feira, 28, e afirmou que tem total liberdade para escolher a equipe de secretariado. O governador eleito pediu união dos mineiros para recuperar os problemas financeiros do Estado e afirmou que fará a gestão mais transparente da história de Minas. “Cada cafezinho que eu gastar com o dinheiro do Estado, quero que esteja lançado para o povo saber com o que estou gastando”, disse.
Empresário de 54 anos, Romeu Zema nasceu em Araxá, na região do Triângulo Mineiro, e comandou por mais de 15 anos o Grupo Zema, empresa familiar que atualmente tem mais de 850 estabelecimentos em nove Estados brasileiros e que é composto por lojas de eletrodomésticos, distribuição de combustíveis, concessionárias e financeiras.