Após mais um resultado ruim no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético muda de composição. O diretor de futebol Alexandre Gallo não ocupará mais a função no clube. Seu desligamento foi anunciado de forma oficial nesta terça-feira (30). Para o lugar do ex-jogador do clube, ao menos até o fim de 2018, assumirá Marques Batista de Abreu, ídolo da torcida, que voltou ao Galo como coordenador geral das categorias de base.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Gallo sofria grande pressão da torcida com o time patinando em campo. Contratações que não deram certo no período da Copa do Mundo o fizeram balançar no cargo, além de ver o time não andar no Brasileirão. O presidente Sérgio Sette Câmara havia anunciado que traria Gallo de volta ao Atlético quase exatamente há um ano, quando ainda era candidato a suceder Daniel Nepomuceno.
Aos 51 anos, Alexandre Gallo assumiu o posto em janeiro, sendo uma experiência nova na carreira. Havia sido atleta, treinador e coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira. Responsável direto pelo planejamento da equipe para 2018, sequer viajou para contratar Levir Culpi.
Marques, por sua vez, foi trazido também por Gallo para assumir as categorias de base do Atlético após a saída de André Figueiredo, Frederico Cascardo e Diogo Giacomini. Revolução no departamento, que venceu a Taça BH deste ano, além do Mineiro, pelo sub-17, mas também com resultados fracassados. O ex-camisa 9 do Atlético se pronunciará nesta quarta-feira (31) para falar do novo cargo no clube.