Manhã chuvosa na Região Metropolitana de Belo Horizonte com acidentes graves registrados pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Uma batida entre uma van escolar e um carro, deixou quatro pessoas mortas por volta das 7h em Ravena, distrito de Sabará, na Grande Belo Horizonte. Quatro pessoas da mesma família morreram, o pai, a mãe e dois filhos, uma outra filha menor de idade, sobreviveu ao acidente. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Segundo o Corpo de Bombeiros, a colisão se deu no sentido Vitória. Mais cedo, por volta das 4h da madrugada, a PRF registrou outra batida de frente, dessa vez entre um carro e um caminhão, no Km 470, município de Sabará, que deixou dois mortos e um ferido encaminhado ao Hospital João XXIII.
A PRF alerta os motoristas que a chuva aumenta consideravelmente o risco de acidentes. A corporação orienta os condutores a manter uma distância de segurança entre o veículo da frente para evitar o spray de água que prejudica a visibilidade. Além disso, a PRF lembra da necessidade de manter os faróis baixos acesos.
Também na BR-381, trecho entre João Monlevade e Belo Horizonte, passando pelo trevo de acesso a Itabira, vários pontos de lentidão e paradas, previsão de 2h20 para percorrer o trecho. No KM-440, mais uma pessoa morreu em um acidente.
Neste trecho uma carreta tombou interditando uma das pistas.