Rádio Itatiaia
A primeira reunião de transição entre o governo de Fernando Pimentel (PT) e de Romeu Zema (Novo) foi realizada na manhã desta sexta-feira na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
Além de toda a equipe de transição de Zema, estavam presentes o secretário de planejamento e gestão, Helvécio Magalhães, o secretário da Casa Civil, Marco Antônio Rezende, o secretário de governo, Odair Cunha, e o secretário da Fazenda, José Afonso Bicalho.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O coordenador da equipe de transição do governo Zema, o vereador Mateus Simões, demonstrou preocupação em relação ao pagamento do 13º salário dos servidores públicos e estaduais neste ano. “Se nós não tivemos dinheiro em 2017 para fazer o pagamento quando a situação fiscal era menos dramática do que a atual, acho cada vez mais difícil que o governo consiga fazer o pagamento este ano. Pedi ao secretário Bicalho que não só me mantenha informado, mas faça todo esforço possível para tentar deixar os servidores atendidos no final do ano, afinal de contas as pessoas contam com isso e é um direito a elas garantido, inclusive pela Constituição”.