Do dia 5 de novembro ao dia 10 de dezembro de 2018 foi realizado na cidade de Belo Horizonte, o III Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel do 13o Batalhão da Polícia Militar. O curso teve como objetivo capacitar tecnicamente policiais militares para o serviço de Radiopatrulhamento, sendo esse o primeiro esforço de recobrimento ao policiamento ordinário.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Com 240 horas/aula e atividades complementares, os discentes foram levados a exaustão e fadiga física e psicológica. Foram ministradas aulas de Metodologia do emprego operacional Tático Móvel, Conduta de Patrulha Urbana e Rural, Gerenciamento de Crises, Atividade de Inteligência, Escoltas, Busca em Edificações, Abordagem Policial, Armamento e equipamento, Tiro Policial, IMPO, OCD Tático e Credenciamento em Armas de Alta Energia.
Foi realizada visita técnica a Companhia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), do Batalhão de Operações Especiais(BOPE) da Polícia Militar do Paraná, onde os discentes tiveram oportunidade de conhecer e aprender as técnicas e táticas aplicadas operacionalmente na Unidade. Além disso foram ministradas instruções de rapel e orientação com atividades de campo.
Dos 44 alunos que iniciaram o curso, 31 concluíram, dentre eles o 2o Ten PM João Miguel, lotado no 26º Batalhão de Polícia Militar sediado na cidade de Itabira.