O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formou 193 alunos de cinco escolas das áreas urbana e rural de São Gonçalo do Rio Abaixo, na manhã da segunda-feira (17). A cerimônia foi realizada na Escola Integral e reuniu, além dos formandos, professores, pais de alunos, autoridades municipais, representantes da Polícia Militar e o leãozinho Dare, mascote do programa.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O Proerd é um programa da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura e as escolas com o objetivo de prevenir o uso indevido de drogas por crianças e adolescentes. Ele é desenvolvido quando os estudantes ainda estão no quinto ano, como forma de evitar o seu primeiro contato com as drogas.
Participaram do curso alunos da Escola Integral Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos, Escola Integral de Vargem Alegre, Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira, Escola Municipal de Santa Rita de Pacas e de São José.
O curso teve início em março e foi ministrado pelo cabo Carlos Alberto Gualberto Brandão e pelo soldado Paulo Sergio Rocha, que passaram informações sobre os diversos tipos de drogas lícitas e ilícitas existentes e seus perversos efeitos no organismo das pessoas e na sociedade.