Servidores da Justiça do Trabalho em Itabira realizaram no início da tarde desta segunda-feira (21), uma manifestação pacífica contra as declarações do presidente da república, Jair Bolsonaro (PSL), sobre a possível extinção do órgão.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O ato foi realizado em frente ao prédio da Justiça do Trabalho na avenida Prefeito Li Guerra, no bairro Praia. A manifestação foi realizada em todo país e contou com o apoio de diversos órgão ligados à justiça, como a Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB-MG), Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Associação dos Magistrados Trabalhistas de Minas Gerais, Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sintraemg) e do Sindicato dos Servidores.
A manifestação começou a ser idealizada após Jair Bolsonaro promover declarações polemicas ao canal SBT. Em entrevista ele falou sobre o que considera um excesso de proteção da classe trabalhadora e na defesa que fez do fechamento das varas do trabalho. “Qual país do mundo que tem? Tem que ser Justiça comum e a sucumbência”, afirmou.