Portal Hoje em Dia
O Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, vai receber, a princípio, duas vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente ocorreu no início da tarde desta sexta-feira (25/01) na região da Mina do Córrego do Feijão.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), o protocolo de catástrofe da unidade foi aberto para receber os feridos. Segundo a Fhemig, as vítimas da tragédia terão prioridade no atendimento, devido à gravidade do ocorrido. As duas vítimas vão chegar de helicóptero à unidade de saúde referência em atendimentos de alto risco no estado nesta tarde.
BARRAGEM DA VALE SE ROMPE E LAMA INVADE BRUMADINHO, NA REGIÃO METROPOLITANA DE BH
A diretoria Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, também informou que a unidade está “de prontidão” para receber possíveis vítimas. Uma reunião foi marcada para esta tarde e vai definir o protocolo de atuação. A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte foi procurada, mas não informou se algum hospital da capital vai receber pacientes.