Depois de uma temporada praticamente de molho, devido a uma lesão do ligamento cruzado anterior do joelho direito, Fred dá claros sinais de que não perdeu o faro de gol. Com o tento marcado hoje (3), na vitória por 3 a 0 sobre o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, Don Fredon chega a três gols em quatro partidas e promete brigar com o atleticano Ricardo Oliveira pela artilharia do Campeonato Mineiro.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Contra o Leão, Fred estufou as redes num quesito em que sempre se destacou, de cabeça, entre os zagueiros. Embora afoito em alguns lances, o atacante mostrou oportunismo e bom posicionamento, qualidades que podem levá-lo ao posto de maior goleador do campeonato, que já experimentou em outras duas oportunidades – uma pelo Cruzeiro, em 2005, e outra pelo Atlético, em 2017.
Num jogo em que Mano Menezes realizou muitas mudanças na escalação, com o meia Rodriguinho e o lateral-esquerdo estreando com a camisa celeste, o que ficou evidente é que o treinador não abre mão de mudar as características do time em 2018, mesmo com a saída de Arrascaeta para o Flamengo. Muitas trocas de passes, para ter o controle do jogo, e movimentação rápida na parte ofensiva.
Rodriguinho deixou uma boa impressão, ampliando o leque de opções para Menezes, devido à sua versatilidade. Marquinhos Gabriel também foi testado tanto na direita quanto na esquerda, trocando com Rafinha, e várias vezes buscou se aproximar de Rodriguinho. O colombiano Orejuela fez uma ótima partida, responsável pelo lançamento que pôs Fred em condições de cabecear para gol.
No primeiro tempo, apesar do amplo domínio, o Cruzeiro teve dificuldades em construir as jogadas, melhorando na parte final, quando marcou dois gols, com Fred e Rafinha. Já no segundo, apesar do gol de Raniel, o ritmo caiu bastante, com o Cruzeiro apostando na excessiva troca de passes. Esse é um dos problemas da equipe neste início de temporada, com a falta de intensidade no segundo tempo.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 11 pontos, a mesma pontuação do América, ficando em segundo lugar devido ao critério saldo de gols. O clube tem uma semana de folga e volta a jogar no próximo domingo, no Mineirão, às 17h, contra o Tupynambás. Já o Villa Nova, na última colocação, ainda sem vencer, com apenas dois pontos, enfrentará a Patrocinense, no mesmo dia, às 11h, em Nova Lima.