O ator José Loreto se pronunciou pela primeira vez sobre sua separação na noite desta quarta-feira (20). Em um texto compartilhado no Instagram, ele afirma que errou e “manchou” o nome da, agora, ex-mulher, a também atriz Débora Nascimento, com quem estava casado havia seis anos.
“Débora, você tem todas as razões para estar magoada comigo. Te dei motivos, indícios, diria que até provas, que eu mesmo diria que são inquestionáveis. Mas a vida real às vezes surpreende até as ‘vidas de novela’. A realidade é cruel, tem consequências e verdades que não agradam à audiência. Na realidade do meu momento, preciso dizer que não fui legal com você, cruzei fronteiras emocionais que hoje me arrependo profundamente”, afirma o ator.
Pelo texto, porém, o infere-se que Loreto não chegou a trair a esposa: “Apesar das evidências, eu te juro que nada aconteceu”. O ator também diz que não citará o nome das outras pessoas envolvidas. Em meio à polêmica separação, surgiram vários boatos de traição. Até o nome de Marina Ruy Barbosa, colega de elenco de Loreto em ‘O sétimo guardião’, chegou a ser envolvido. Ela, que também é casada, nega.
Entenda a polêmica envolvendo a separação do casal de atores:
1 – Débora e José se separam
A separação foi anunciada, inicialmente, pelo colunista Leo Dias, do jornal O Dia, e confirmada pelas equipes dos dois atores no último sábado (16). Na ocasião, Loreto negou ter traído a, agora, ex-mulher.
2 – Marina Ruy Barbosa é apontada como pivô
Colega de elenco de Loreto em O sétimo guardião, Marina Ruy Barbosa começou a ser acusada de ter sido a pivô da separação. Surgiram até boatos de que ela teria dado uma festa para o elenco em sua casa. Cônjuges e celulares, porém, teriam sido vetados. No domingo, a atriz, que também é casada, negou ter qualquer envolvimento com o divórcio.
3 – Artistas deixam de seguir Marina nas redes
Um grupo de atrizes deixou de seguir Marina nas redes sociais. Entre as celebridades, estão Bruna Marquezine, Thaila Ayala e Giovanna Ewbank, esta que, aliás, é madrinha de casamento da ruiva. Não demorou para os fãs especularem que a atitude seria em apoio a Débora por conta da suposta traição.
4 – Marina esclarece história da festa
Após a polêmica, Marina Ruy Barbosa entrou em contato com Leo Dias para, mais uma vez, reafirmar que não se envolveu com Loreto e explicar o caso da suposta festa. Segundo ela, a celebração chegou a ser cogitada, mas, por conta dos boatos, foi cancelada. Houve, sim, a sugestão de deixar os celulares de fora, mas apenas para aumentar a interação entre o elenco. Outro integrante da trama, Marcelo Novaes decidiu, então, organizar a confraternização em sua casa. Marina compareceu com o marido, assim como Loreto e Débora.
5 – Marina é vista sem aliança
Em meio à onda de boatos, Marina foi fotografada andando em um shopping do Rio — acompanhada da mãe — sem usar aliança. Segundo a assessoria, ela costuma tirar o acessório durante as gravações da novela e que, na data do registro, a ruiva havia passado o dia gravando.
6 – Leo Dias sugere traição dupla
Nesta quarta-feira (20), Leo Dias noticiou que Loreto traiu Débora não apenas com uma, mas com duas mulheres do elenco de O sétimo guardião. Uma delas seria uma atriz bissexual. A outra, uma loira casada. As traições aconteceriam no estacionamento do Projac, dentro do carro do ator. Também conforme o colunista, Marina teria ficado chateada e rompido a amizade com o ator por falta de um posicionamento dele, isentando-a de culpa no divórcio.