Em um jogo marcado por lances polêmicos, o América venceu o Boa Esporte por 2 a 1, de virada, em Varginha, e se manteve na luta pela liderança do Campeonato Mineiro.
Com o triunfo no estádio Melão, o Coelho chegou aos 18 pontos, e está apenas um ponto atrás do Atlético, que lidera a competição.
Os gols da equipe alviverde foram marcados pelo jovem França, que ganhou a oportunidade como titular na última hora – em função de uma virose de Matheusinho – e não decepcionou.
Aos 29 minutos do primeiro tempo, o atacante fez bela jogada individual, e, da entrada da área, finalizou com categoria, no canto esquerdo do goleiro Renan Rocha.
Já na etapa final, França aproveitou passe de Neto Berola, e finaizou com categoria, de primeira, no canto esquerdo, sem chances para o camisa 1 do Boa. Foram os dois primeiros tentos do jogador com a camisa alviverde.
O meia Kaio Christian, em bela cobrança de falta, havia aberto o placar para o Boa, aos 10 minutos de jogo.
Polêmicas
Apesar das várias chances de gols criada, especialmente pelo América, a partida foi marcada por dois lances polêmicos, que geraram muita reclamação por parte do time da casa.
Aos 41 minutos, o volante Zé Ricardo atingiu o zagueiro Gabriel, ao tentar travar um chute. Apesar do contato, o árbitro Gabriel Barbosa Maciel não marcou a infração.
Entretanto, o lance que poderia ter mudado o rumo da partida aconteceu aos 8 minutos da etapa final. Após falta cobrada pela esquerda, o centroavante Gustavo finalizou mascado, e Fernando Leal defendeu já sobre a linha.
Os jogadores do Boa alegaram que a bola teria entrado totalmente, mas tanto o árbitro, quanto o auxiliar não assinalaram o gol.
Melhor para o América, que manteve a intensidade, e conseguiu desempatar o duelo e garantir uma importante vitória fora de casa.
Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Tupynambás, no dia 9 de março, às 21h, no Independência.
Antes, a equipe comandada pelo técnico Givanildo Oliveira tem um compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. Na próxima quinta-feira , às 21h, o Coelho encara o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Já o Boa, que ocupa a oitava colocação, com oito pontos, recebe o Tupi, no dia 10 de março, às 10h30, no estádio Melão.