Por volta das 15:00 desta segunda-feira (25/02), uma carreta com placas de Baixo Gandu/ES, trafegava pela MGC-120 estrada que liga Itabira à Nova Era, quando em uma curva o motorista, Aldo Casagrande 43 anos, perdeu o controle e capotou. O veículo arrastou-se pela estrada por alguns metros e posteriormente arrebentou uma mureta de proteção e desceu barranco abaixo parando com as rodas para cima. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O motorista teve morte instantânea preso às ferragens da cabine, que ficou completamente destruída. O passageiro, Luiz Augusto Santos Oliveira 28 anos, saiu ileso do acidente. Luiz pegou carona na carreta no trevo de Itabira, com destino à Timóteo, e por pouco não perdeu a vida. Ele estava muito assustado e disse que nem sabe explicar como foi o acidente, estava distraído ou cochilando. O lado do passageiro ficou menos destruído e o caminhão continuava funcionando, neste momento, Luiz conseguiu abrir o vidro que é elétrico e foi para a estrada pedir socorro.
O Corpo de Bombeiros de Itabira foi imediatamente para o local, assim como a equipe de resgate voluntário GAVE.
A carreta estava carregada com madeiras e devido ao peso exercido sobre a cabine, não foi possível resgatar de imediato o motorista, já em óbito. Será preciso uma caminhão reboque para içar a cabine do caminhão, para depois fazer o desencarceramento, usando o alicate e tesoura hidráulica dos Bombeiros.
A Polícia Militar Rodoviária (PRV) compareceu ao local e providenciou todo aparato necessário, para o trabalho dos Bombeiros e Perícia, assim como para o controle do transito no local. (Informações com Ronniel Nascimento)