Rádio Itatiaia
Após mais de 500 dias sem jogar no Mineirão como mandante, o retorno do Atlético ao Gigante da Pampulha não foi como a torcida esperava. Diante de um público de 38.736 pessoas, o time alvinegro teve uma atuação abaixo do esperado na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores e perdeu por 1 a 0 para o Cerro Porteño-PAR, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo E da competição continental.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Churín marcou para o Cerro aos 32 minutos da etapa final. O atacante da equipe paraguaia estava em posição irregular ao receber o lançamento, mas o auxiliar validou o gol.
O Atlético chegou a balançar as redes aos sete minutos do primeiro tempo, mas o árbitro anulou o gol. Cazares cobrou falta para a área, Luan se jogou na bola e ela entrou no cantinho. No entanto, como o lance era tiro livre indireto, precisaria de dois toques para a conclusão da jogada, o que, na visão do juiz, não aconteceu, pois Luan não teria tocado na bola.
A equipe atleticana voltou a marcar nos acréscimos da partida com Ricardo Oliveira, mas o árbitro invalidou o gol após o auxiliar assinalar que o camisa 9 estava impedido.
Ainda no primeiro tempo, Cazares acertou a trave após chute de longe e desvio no marcador. No rebote, Ricardo Oliveira finalizou, mas chute pegou no defensor do Cerro e saiu.
Mas na maior parte da partida, o Atlético pouco criou e errou muito no setor ofensivo. O técnico Levir Culpi, que iniciou o jogo com três volantes (Adilson, Jair e Elias), sacou todos ao fim do duelo – colocando Nathan, Chará e Vinícius –, mas mesmo assim o time não conseguiu furar a defesa paraguaia.
Com o resultado, o Atlético terá que buscar pontos fora de casa para não se complicar no Grupo E.
O time alvinegro o volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Patrocinense, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Para a partida, o técnico Levir Culpi deve acionar uma formação reserva, pois na terça-feira o Galo joga novamente pela Libertadores. Às 21h30 (horário de Brasília), a equipe encara o Nacional-URU, no estádio Parque Central, em Montevidéu, pela segunda rodada do Grupo E.
Atlético 0 x 1 Cerro Porteño
Atlético: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson (Vinícius), Elias (Chará), Jair (Nathan), Luan e Cazares; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi
Defensor: Juan Pablo Carrizo; Candia, Escobar, Amorebieta e Arzamendia; Aguilar, Villasanti, Ruíz e Carrizo; Haedo (Churín) e Larrivey (Novick). Técnico: Fernando Jubero
Motivo: 1ª rodada – Grupo E da Copa Libertadores
Data: 6 de março de 2019, quarta-feira, às 19h15
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Churín (32’/2º)
Cartão Amarelo: Candia (Cerro Porteño); Réver, Adilson (Atlético)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Auxiliares: Hernán Maidana (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Público: 38.736
Renda: R$ 1.738.540,00