Lançado em 2013, o programa de Transporte Técnico Universitário estará com inscrições abertas a partir de 11 de março. É importante lembrar que o valor do benefício, ofertado pela Prefeitura de Santa Bárbara aos estudantes, é de R$400,00.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
O objetivo é que, com o valor ofertado, os estudantes possam custear as despesas com o transporte universitário, incentivando, assim, a educação e o acesso ao ensino superior e profissionalizante da população santa-barbarense.
Neste contexto, o beneficiário precisa residir em Santa Bárbara há pelo menos um ano, não ter condições de arcar com o transporte escolar, e precisar se deslocar até a cidade aonde o Município não oferece condução, para cursar o ensino superior ou técnico profissionalizante.
É importante salientar que o estudante beneficiado deve comprovar, todo mês, o custeio do transporte escolar, apresentar comprovante de regularidade de matrícula e frequência, além de preencher, pessoalmente, na Secretaria de Educação, um requerimento padrão para fins de reembolso até o 3º dia útil do mês subsequente à despesa. A penalidade em caso de descumprimento é o não recebimento do reembolso para aquela despesa.
Para se inscrever é necessário apresentar os documentos abaixo:
– 1 Foto 3×4;
– Cópia da carteira de Identidade e CPF do aluno e da família;
– Cópia da Carteira de Trabalho do aluno e da família (foto, identificação, contrato de trabalho);
– Comprovante de endereço atual. Em caso de aluguel trazer o contrato de aluguel;
– Comprovante de renda do aluno e da família: contracheque, declaração de próprio punho em caso de autônomos, extrato do benefício em caso de aposentado ou pensionista;
– Declaração de matrícula atualizada, a fim de comprovar que o curso é na modalidade presencial;
– Comprovação de frequência mínima de 80% no caso de alunos já matriculados anteriormente;
– Comprovante de moradia a mais de um ano no município de Santa Bárbara;
– Comprovante de custeio diário do transporte escolar ou demonstração de custo diário e os dados relativos ao prestador de serviços a ser contratado.
As inscrições devem ser feitas até o dia 28 de março, na Secretaria de Educação, de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30. O endereço é rua Francisco Arcanjo Souza de Melo, s/nº, Centro.
Acesse a Portaria que regulamenta a seleção: https://bit.ly/2EIuXTO.
Ficha de inscrição: https://bit.ly/2H72PgT.