Na tarde desta sexta-feira (22/03), a Polícia Civil de Itabira, efetuou o cumprimento do mandado de prisão expedido em desfavor de um homem.[pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Durante as investigações, foram colhidos elementos probatórios demonstrando que o investigado, após ter estuprado a vítima no dia 17/02/19, efetuou golpes com uma pedra na sua cabeça com a intenção de matá-la, ocasionando gravíssimas lesões. Em seguida, a empurrou em um penhasco de aproximadamente 20 metros de altura.
Apesar das agressões, a vítima conseguiu sobreviver em estado gravíssimo, e ainda se encontra hospitalizada, em Belo Horizonte.
Os fatos causaram grande comoção social, pois, além da violência e crueldade empregadas pelo suspeito, foi constatado que a vítima sofre de uma deficiência mental.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Itabira,sendo cumprido o mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
Segundo a Delegada Dra. Amanda, a vítima após acordar do coma confirmou o nome do agressor, e após ser preso o agressor confessou ter praticado o delito. O preso já tinha passagens pela polícia por furtos e roubos. (Informações com Ronniel Nascimento)
Veja a entrevista da Delegada Dra. Amanda: