Rádio Itatiaia
O vice-governador de Minas, Paulo Brant (Novo), disse nesta quinta-feira que a atual gestão do governo, incluindo o governador Romeu Zema (Novo), é inexperiente nas negociações com a Assembleia Legislativa. A afirmação foi feita durante reunião na Cidade Administrativa com prefeitas de municípios mineiros. [pro_ad_display_adzone id=”44899″ align=”right”]
Além da inexperiência, Brant considera que há dificuldades na relação com a Assembleia porque a equipe de governo não tem histórico político. “Eu acho que é um pouco de inexperiência. São pequenos detalhes que serão corrigidos, não só do governador, eu também nunca tive experiência política. Nós temos secretariado muito técnico e isso faz parte do aprendizado”, afirmou o vice de Zema.
Na quarta-feira (27/03) o governo teve a primeira derrota na Assembleia. Os deputados derrubaram por 49 votos a 3 o veto de Zema a um projeto de lei que prevê ações de prevenção contra a diabetes em escolas públicas e privadas. Somente os deputados do partido do governador votaram a favor do veto.