G1 Minas
Cerca de 180 quilos de maconha foram apreendidos, entre a noite desta sexta-feira (21/06) e o início da madrugada deste sábado (22/06), por agentes que participam da operação Copa América, em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Ao todo, quatro suspeitos foram detidos.
A primeira apreensão foi feita na altura do km 457 da BR-381, na capital. De acordo com a corporação, equipes desconfiaram de três carros que estavam estacionados às margens da rodovia, na altura do km 457. Quando viram os policiais, ocupantes de um dos veículos fugiram para um matagal.
Ainda segundo a PRF, os homens que estavam nos outros carros deram versões desencontradas, aumentando a suspeita sobre eles. Ao fazer uma busca nos veículos, os agentes encontraram 86 tabletes de maconha, somando mais de 80 quilos, escondidos em duas malas, além de rádios comunicadores.
Três pessoas foram detidas. A PRF informou que o trio preso, a droga apreendida e os carros foram levados para sede da Polícia Federal, na capital.
Florestal
Já a segunda apreensão aconteceu por volta da 0h30 deste sábado, na praça de pedágio do km 389 da BR-262, em Florestal. Segundo a polícia, o motorista de uma caminhonete ficou muito nervoso ao ser parado pelos agentes.
Os policiais ainda perceberam que havia alterações na caçamba do veículo. Depois disso, o condutor acabou confessando que estava transportando maconha em compartimentos escondidos na lateral da caminhonete. No total, cerca de cem quilos da droga foram encontrados.
Segundo a PRF, o homem, que foi preso, contou que teria sido pago para levar a droga de Nova Serrana (MG) para Viana (ES).