O garoto Gabriel Nascimento, de 15 anos, que teve a perna amputada após sofrer um corte provocado por linha chilena em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, recebeu alta e deixou o hospital na manhã deste domingo (28/07).
O acidente aconteceu em 20 de julho, quando Gabriel foi atingido por uma linha chilena que se prendeu em um ônibus. O artefato cortante acertou o garoto quando ele caminhava na calçada.
Na saída do Hospital Regional de Betim, Gabriel recebeu o carinho de amigos e familiares, que lotaram a porta da unidade para recebê-lo aos gritos de “feijãozinho guerreiro”, em alusão ao apelido de “feijão” do jovem.
O pai de Gabriel, Amilton do Nascimento, de 46 anos, comemorou muito a saída do filho e agradeceu a todos que ajudaram o jovem, entre funcionários do hospital e os amigos e parentes que deram força. “A gente fica muito emocionado porque esse apoio psicológico vai ser muito importante na recuperação dele. Somos só gratidão”, conta Amilton.
A mãe do garoto, Regina Alves Rosa do Nascimento, agradeceu a Deus pela saída do filho e também exaltou todo o apoio recebido de diversas pessoas para dar forças ao jovem para seguir em frente. “A gente tem o coração eternamente grato. Temos muitas pessoas para agradecer e agora é bola para frente. Foi esse apoio que nos manteve firmes”, diz ela.
Gabriel disse que recebeu toda a ajuda do hospital para não deixar a peteca cair quando soube que teria a perna amputada. Ele conta que esse respaldo e a ajuda dos pais e amigos foram decisivos para garantir a força de vontade e acreditar na recuperação com uma prótese.
Ele também brincou que agora espera comer um belo prato preparado pelo pai, que é dono de restaurante. “Queria agradecer a todos que mandaram mensagens e apoio, muito obrigado. Agora é força de vontade e fé”, disse ele. O garoto também aproveitou para dar um recado para quem insiste em soltar pipas com linha chilena. “Eu recomendo a não usar, porque da mesma forma que me prejudicou, pode prejudicar qualquer um”, completa.