Na tarde de sábado (03/08) por volta das 17hs30, durante patrulhamento no bairro Rosário, em João Monlevade, policiais militares depararam com os dois irmãos, menores infratores de 13 e 16 anos, já bastante conhecidos no meio policial face seus envolvimento sem diversos delitos. De imediato foi realizada abordagem bem com busca pessoal em ambos, na qual localizaram no bolso de uma bermuda de um dos menores, uma sacola plástica contendo um total de 90 pedras de crack, todas embaladas individualmente e prontas para o comércio.
Em outro bolso da mesma bermuda foi localiza quantia de R$236,00. Questionado da origem da droga, relatou o menor estar desde manhã no centro da cidade realizando a venda da droga, e que a quantia em dinheiro encontrada com ele é proveniente das vendas. Relatou ainda que o material pertence a um cidadão morador da Rua Sucupira, no Bairro São João, e que como pagamento pela venda, receberia um pedaço de crack. Sem mais dados deste autor, não foi possível localizá-lo.
Aos menores foi dada voz de apreensão em flagrante e conduzidos juntamente com os materiais apreendidos, acompanhados de sua mãe para a delegacia da Polícia Civil.