Não demorou muito. Em quatro dias o Cruzeiro negociou e acertou com um novo treinador. O substituto de Mano Menezes e responsável por tentar colocar ordem na casa é Rogério Ceni – ex-goleiro do São Paulo e que, desde 2018, estava à frente do projeto do Fortaleza.
A negociação foi concluída em etapas. Ceni acenou com OK para a proposta do Cruzeiro na quinta-feira (8), assinaria contrato na sexta (9), mas por detalhes o martelo só foi batido 100% neste fim de semana.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, Rogério Ceni se despediu do elenco do Leão do Pici na manhã deste domingo (11) e comunicou a saída, cravada pelo jornal cearense O Povo.
Até 2020
Rogério Ceni deve assinar contrato até 2020, quando termina o primeiro mandato do presidente Wagner Pires de Sá. Ceni chega à Toca para o primeiro trabalho em Minas Gerais.
Em maio, o treinador negou o convite do maior rival do Cruzeiro. O Atlético procurou o ex-goleiro para assumir a vaga deixada por Levir Culpi, no entanto o técnico disse não ao Alvinegro e preferiu continuar no time cearense.
No comando do Leão, Ceni conquistou um Campeonato Cearense e os títulos da Copa do Nordeste e, o mais importante, o de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador comandou o Fortaleza em 94 jogos, venceu 51, teve 18 empates e perdeu 25, somando aproveitamento de 60,63%.
Fortaleza Esporte Clube publicou foto de despedida ao treinador: