Na manhã desta sexta-feira (23/08), por volta das 11hs40, a policia militar foi acionada para comparecer a Av. Gétulio Vargas, Centro, em Barão de Cocais, (espaço Municipal de Eventos Raimundo Furtado), onde segundo solicitações preliminares haveria um indivíduo em óbito.
Chegando ao local, os militares encontraram a vitima sem vida, deitada em um colchão. A pericia técnica foi acionada, que compareceu ao local. Após os trabalhos, o perito criminal informou que não detectou sinais de violência no corpo, acreditando que a causa da morte foi natural. O corpo foi liberado e encaminhado para Itabira, onde serão realizados exames a fim de identificar as causas da morte.
De acordo com a testemunha, que morava com a vítima em um cômodo cedido no espaço de eventos da prefeitura, pois eram moradores de rua. Ele teria saído de manhã para comprar uma bebida para os dois e ao retornar encontrou a vítima, um homem de 37 anos, deitado e que em um primeiro momento teria achado que a vítima estaria dormindo, mas que ao balança-lo percebeu que havia algo errado, pois não obteve resposta, momento em que teria saído para procurar ajuda.
Ainda não tem informações, se o homem tem parentes na cidade.