O ex-vereador Bernardo Mucida, que tem grande chance de ser o próximo prefeito de Itabira, caso queira escrever tamanha honra em seu currículo, assumiu hoje o cargo de assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Atenderá aos 22 deputados dos nove partidos que integram o bloco “Sou Minas Gerais”. A informação é do jornal O Trem.
Em conversa com o jornal, Mucida informou que sua nomeação foi efetivada via deputado Roberto Andrade, do mesmo partido dele: PSB. “Não posso prometer nada a Itabira, pois não sou deputado, mas é claro que ficarei atento às possibilidades de algum recurso para nosso município. Estarei atento às tramitações, a tudo e, havendo jeito de ser útil a Itabira, claro que serei”.
Sobre 2020, o agora assessor, afirmou que não é hora de definição. “Hoje digo que não sou candidato, mas posso ser e também posso não ser. Neste momento, quero é trabalhar. Vai que surge um bom nome no campo da oposição, com um projeto bom para Itabira e com o qual possamos colaborar. Ser eu o candidato não é questão imperativa”, ponderou.
Bernardo Mucida disse estar ligado nos assuntos itabiranos e destacou a mineração. “Precisamos trabalhar o desenvolvimento de nossa cidade. O drama é que Itabira não pode mais perder tempo. O minério, nossa principal fonte econômica, tem dias contados para acabar”.