[creamweb_ads
Descanso para os olhos
Olheiras e inchaço denunciam as consequências de uma noite mal dormida ou de um dia estressante no trabalho. Para reduzir o problema, não é preciso mais recorrer às clássicas rodelas de pepino ou aos saquinhos de chá de camomila (embora funcionem muito bem). Esses ativos foram incorporados a fórmulas recheadas com outros ativos, como ginseng e vitamina C, que nutrem e estimulam a circulação.
Manchas reduzidas
Máscaras com funções iluminadoras estão entre as mais procuradas do mercado. Têm texturas refrescantes e ingredientes-chave — ácido hialurônico, vitaminas C e E — que dão efeito glow. Quem tem manchas escuras, marcas de acne e melasma pode apostar em fórmulas à base de extrato de pérola e ácido tranexâmico, que inibem a produção do pigmento.
Lábios bem hidratados
As máscaras descartáveis em forma de boca foram feitas sob medida para livrar a delicada região do ressecamento. Compostos de vitamina C e ácido hialurônico, os patches não só hidratam, mas também dão a sensação de lábios mais carnudos. Há, ainda, versões cremosas supernutritivas, como a Lip Sleeping mask, da marca coreana Laneige, ideal para ser aplicada antes de deitar. Na falta de um produto específico, pomadas e lip balms densos também são indicados para nutrir a área.
Equilíbrio e resistência
A pele reflete tudo o que acontece no organismo. Quando há um desequilíbrio ocasionado por alterações hormonais e imunológicas, os sinais aparecem quase instantaneamente. Para resgatar essa harmonia, entra em cena a neurocosmética. “São produtos que ativam a endorfina, o hormônio da felicidade e do bem estar”, diz Roseli Siqueira. Segundo ela, tanto a máscara de chocolate (de sua linha própria) quanto as fórmulas que aquecem o rosto (como a Pâte de Tolu, da Joëlle Ciocco) e as que contêm óleos energizantes (Rebalancing, da l’Occitane) cumprem a função. (Do G1)