No dia em que completou 100 jogos com a camisa do América, o meia Matheusinho foi o grande nome da vitória do Coelho por 2 a 1, nessa terça-feira (10), no Independência, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com dois gols no primeiro tempo – sendo um deles, um golaço – o camisa 10 do time alviverde foi o principal responsável pelo triunfo da equipe comandada pelo técnico Felipe Conceição, que chegou ao décimo jogo de invencibilidade no torneio.
Os três pontos conquistados sobre o Tigre fazem com que o América suba para a 11ª posição na tabela de classificação, com 29 pontos.
Se em boa parte da competição a equipe comandada pelo técnico Felipe Conceição brigou para deixar as últimas colocações, a boa seqüência no campeonato faz com que o time alviverde sonhe com voos mais altos na Série B.
O Coelho agora espera o encerramento da rodada para saber a qual distancia vai estar do G-4. O Coritiba, atual quarto colocado, tem 34 pontos, e joga no sábado (14), contra o Londrina, no interior do Paraná.
Já o Coelho, volta a jogar apenas no dia 20 de setembro, quando vai encarar o Sport, na Ilha do Retiro.
O Criciúma, que pode voltar à zona de rebaixamento nesta rodada, continua com 23 pontos, na 15ª colocação.
Também no dia 20, a equipe catarinense recebe o Atlético-GO, no estádio Heriberto Hulse.
Golaço
De volta à equipe titular após três jogos de ausência, Matheusinho mostrou que está disposto a reeditar o protagonismo da Série B de 2017, quando o Coelho se sagrou campeão.
Aos 19 minutos, o camisa 10 da equipe alviverde recebeu pela esquerda, driblou o marcador, cortou para dentro e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Luiz.
Já aos 45 minutos da primeira etapa, o jovem meia aproveitou passe da direita de Diego Ferreira e bateu de primeira, quase da marca do pênalti, para marcar o segundo do América.
Nem o gol de Léo Gamalho, que aproveitou falha de Ricardo Silva, aos 19 minutos do segundo tempo, ofuscou o brilho de Matheusinho, no Independência.
No final da partida, ainda deu tempo de um lance inusitado. Neto Berola recebeu lançamento em velocidade, avançou em direção ao gol, e foi derrubado pelo goleiro Luiz, ainda na intermediária.
Como se tratava de chance clara de gol, Luiz foi expulso. Como o Tigre já tinha feito as três substituições, o lateral-esquerdo Marlon assumiu à meta nos minutos finais.
100 JOGOS PELO COELHÃO!
Nesta terça, o meia-atacante Matheusinho recebeu, das mãos do membro do Conselho de Administração, Anderson Racilan, uma placa e camisa em homenagem aos 100 jogos pelo América.
O feito foi alcançado no último sábado.
Parabéns, @matheusleo98!