O Cruzeiro conheceu neste sábado a terceira derrota consecutiva, a segunda seguida no Campeonato Brasileiro. O time celeste foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Rogério Ceni apostou na juventude. Jovens jogadores, como Cacá, Rafael Santos e Ederson, começaram entre os titulares enquanto os medalhões Thiago Neves e Robinho iniciaram a partida na reserva.
O jogo
Em um primeiro tempo morno, o time celeste começou melhor o jogo. Aos cinco minutos, Weverton defendeu chute colocado de Pedro Rocha e o rebote de David. O Palmeiras, por sua vez, tinha a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades. Sem conseguir entrar na defesa cruzeirense, Felipe Melo tentava chutes de fora da área sem assustar Fábio.
A etapa inicial caminhava para o 0 a 0, o Palmeiras conseguiu chegar ao gol depois de uma indecisão da defesa cruzeirense. Marcos Rocha cruzou da direita, Cacá se chocou com Ederson e bola sobrou para Bruno Henrique, que estufou as redes de Fábio.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou forçando as jogadas com Dudu, nas costas do jovem lateral Rafael Santos. O Cruzeiro, sem inspiração, não criou. Thiago Neves e Sassá entram nos lugares de David e Fred, mas as falhas ofensivas continuaram as mesmas.
Com a derrota, o Cruzeiro terminou o primeiro turno do Brasileirão com apenas 18 pontos. Se o Fluminense derrotar o Corinthians, neste domingo, no Maracanã, a Raposa pode entrar na zona de rebaixamento.