Começou na tarde desta terça-feira (1º/10) o primeiro dia de formação do “Ela Pode Empreender”, ministrado pelo Instituto Rede Mulher Empreendera (Irme), com apoio da empresa Google e do projeto Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero Significa Bons Negócios. A capacitação é uma promoção da Prefeitura de Itabira e da ONU Mulheres Brasil, e ocorre no auditório da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), no Areão, para, pelo menos, 300 participantes inscritas.
No palco desta tarde estão as palestrantes Rafaela Max e Kelly Lima, que falam de conteúdos como comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais. A proposta é ajudar mulheres, sobretudo em vulnerabilidade social, tornando-as mais confiantes e preparadas para o mercado de trabalho.
No dia 15 de agosto deste ano, a ONU Mulheres e a Prefeitura celebraram um acordo de cooperação técnica com ações previstas até o fim de 2020. A agenda compõe a iniciativa “Por um planeta 50-50: um passo decisivo pela igualdade de gênero”, em apoio à Agenda 2030 da ONU.
“Nossa parceria com a ONU Mulheres é grandiosa e inclui trabalhos objetivando o empreendedorismo, a geração de emprego e renda, o combate a todas as formas de violência e o empoderamento feminino”, comentou Dalma Barcelos, vice-prefeita de Itabira, durante a abertura do evento desta terça.
A formação Ela Pode Empreender tem carga horária de 16 horas e é realizada até quinta-feira (3), com programação entre 12h30 e 18 horas.