Mais um capítulo na crise política do Cruzeiro. O presidente do clube, Wágner Pires de Sá, convocou uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 21 de outubro, às 19h, com todos os associados e conselheiros, no Ginásio do Parque Esportivo do Barro Preto.
O curioso é que é no mesmo dia e horário, mas em local diferente, da convocação feita por Zezé Perrela, presidente do Conselho Deliberativo do clube, que pede o afastamento de Wágner Pires de Sá, e dos vices Hermínio Lemos e Ronaldo Granata.
Entre as pautas do presidente para a Assembleia está ‘prestar informações e esclarecimentos sobre o clube referente ao triênio 2018/2020’.
#Cruzeiro: presidente Wágner Pires de Sá divulgou edital convocando Conselheiros e Associados para uma Assembleia Geral pro mesmo dia da reunião que foi convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Zezé Perrella. (Via @samuelvenancio)
Possível afastamento
A reunião convocada por Zezé Perrela pede o afastamento temporário da atual diretoria, inclusive o vice-presidente de futebol, Itair Machado . Para isso, são necessários 50% dos votos mais um. Caso os conselheiros optem pela retirada da diretoria, será formado um conselho gestor, com aproximadamente cinco pessoas, para administrar o clube.
Conforme apurado pela Itatiaia, o estopim veio após a divulgação de um vídeo da 2ª Feijoada do Cruzeiro, no último sábado (28), que mostra Wagner dizendo que ficou com o “bagaço da laranja”, ao se referir ao momento vivido pelo clube. O presidente também afirma que outros presidentes ficaram ricos no clube, enquanto ele tem ficado pobre.