Por Notícia ao Minuto
m dos destaques da mais recente apresentação da Microsoft foi sem dúvida o Surface Neo, um dispositivo apontado pela tecnológica de Redmond como uma evolução do formato dois em um introduzido pelo Surface Pro original.
O design dobrável do Surface Neo será certamente tido como cativante por muitos aficionados de gadgets e tecnologia mas é o sistema operativo no interior, o Windows 10X que será o verdadeiro responsável pelo crescimento desta nova categoria.
Numa publicação no blog da empresa, a Microsoft adianta que há mais marcas a olhar com interesse para o Windows 10X e formato do Surface Neo. Entre elas encontramos a Lenovo, a Asus, a Dell e a HP, marcas que se encontram entre as maiores vendedores de computadores em todo mundo.
Significa isto que podemos estar prestes a assistir a uma mudança profunda no mercado dos computadores portáteis, com o potencial dos próximos topos de gama virem a adotar o formato do Surface Neo. Este dispositivo só estará disponível no final de 2020 e até lá é possível que mais marcas sigam as pisadas da Microsoft.