Os incêndios que atingem a Califórnia chegaram a Los Angeles, a segunda maior metrópole dos Estados Unidos. Mais de 10 mil edifícios foram esvaziados às pressas na segunda-feira (28/10).
Algumas personalidades, como o ator e ex-governador Arnold Schwarzenegger e o jogador de basquete LeBron James, deixaram a região onde moram no meio da madrugada. O Corpo de Bombeiros de Los Angeles reforçou o pedido para que os moradores estejam prontos para sair do local em que estiverem assim que o alerta for feito.
O porta-voz dos Bombeiros de Los Angeles, o capitão Cody Weireter, lamentou a situação e disse que a cidade vive um “novo normal”.
Incêndios na Califórnia são comuns nesta época devido ao clima seco e quente e os fortes ventos ajudam a espalhar as chamas. Além de Los Angeles, que fica no sul do estado, o fogo atinge o norte – que vive uma situação ainda pior.
Pelo menos 200 mil pessoas foram transferidas para abrigos ou hotéis e mais de 250 quilômetros quadrados foram devastados pelas chamas.
A principal companhia de energia elétrica cortou o fornecimento de luz de cerca de 2,5 milhões de pessoas.
No domingo (27/10), o governador Gavin Newsom declarou estado de emergência na Califórnia por causa da situação.
*Com informações da repórter Nanny Cox