O prefeito Décio Geraldo dos Santos (PV) ameaçou adotar um tom mais severo no tratamento com a Vale se a empresa “não atender as demandas da comunidade” de Barão de Cocais, conforme edição de sexta-feira (1º/11) do jornal Diário de Barão.
O pronunciamento foi durante audiência pública, na Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário. Ele afirmou que até agora estava sendo diplomático, mas que vai “pro pau” contra a mineradora, se necessário. O tom mais agressivo, porém, também teve seu contraponto quando o prefeito citou que Barão de Cocais precisa minerar. “Não adianta a gente ficar plantando. Nosso solo não é próprio para isso. Aqui é minério. Mas tem que fazer tudo isso com consciência, para melhorar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito.
A audiência teve público de 161 pessoas – inclusive pessoas a serviço da mineradora Vale. O tema foi “Depois do toque das sirenes, qual Barão de Cocais construiremos?” Décio dos Santos citou as dificuldades enfrentadas por seu governo. “Desde o início passamos por momentos difíceis. Isso foi muito desgastante para a administração e para mim. Mas nós não fugimos de ninguém e de nenhuma situação. Trabalhamos sábado e domingo”, comentou. Saiba mais na edição de hoje.