Se a sequência de empates já não estava boa para o Cruzeiro, a derrota para o Santos por 4 a 1 complica ainda mais a luta do time para se salvar do rebaixamento. Abrindo os jogos da 34ª rodada do Brasileirão, na noite de sábado (23), o time de Abel Braga não foi capaz de superar a equipe do argentino Jorge Sampaoli.
O time celeste foi até a Vila Belmiro na busca de três pontos, contra o Santos, após uma sequência de quatro empates – que até o momento não são capazes de garantir a permanência da equipe de Abrel Braga na Série A do Campeonato Brasileiro, mas volta para casa goleado. Numa partida em que os nomes do jogo foram Marinho (que castigou a defesa celeste) e Egídio (que teve participação decepcionante), a derrota na Vila Belmiro era tudo que o torcedor não queria nessa altura do campeonato.
Com 36 pontos, o Cruzeiro ainda pode ver Ceará e Botafogo (que têm a mesma pontuação) se distanciarem caso tenham resultados positivos no domingo (24). O Ceará pega o São Paulo, às 19h no Castelão, enquanto o Botafogo recebe o Corinthians, às 18h no Engenhão. E para piorar, o Fluminense pode empurrar o Cruzeiro de volta para a zona de rebaixamento, caso derrote o CSA na segunda-feira (25), no Rei Pelé.