O Cruzeiro estará modificado para a ‘decisão’ contra o Grêmio, nesta quinta-feira (05/12), às 19h15, em Porto Alegre, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 90% de risco de rebaixamento, o time celeste precisa vencer para tentar manter o sonho de permanecer na Série A em 2020.
Para buscar a vitória na Arena do Grêmio, o técnico Adilson Batista promoverá uma ‘dobra’ no lado direito da equipe. Edilson volta ao time na lateral-direita, enquanto Orejuela será adiantado para jogar na ala direita do meio-campo.
Sem espaço com Abel Braga, Edilson está há um mês sem entrar em campo. O lateral não atua desde o empate sem gols com o Athletico-PR, em Curitiba, no dia 6 de novembro, pela 31ª rodada do Brasileirão.
Outra mudança ocorrerá no comando de ataque. Sai o camaronês Joel, que foi mal na derrota para o Vasco, e volta Fred. O restante do time é o mesmo do revés em São Januário, na última segunda-feira (02/12).
Desta forma, o provável Cruzeiro que enfrenta o Grêmio contará com: Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Éderson, Ariel Cabral e Orejuela; David e Fred.
Na 17ª posição, o Cruzeiro soma 36 pontos, dois a menos que o Ceará, que recebe o Corinthians às 19h30 desta quarta-feira, no Castelão. Caso o time cearense vença, a Raposa será obrigada a ganhar do Grêmio para não ser rebaixada com uma rodada de antecedência. Se o Vozão empatar, a equipe celeste precisará de, no mínimo, um ponto para levar a decisão para a última rodada, no próximo domingo, quando pega o Palmeiras, no Mineirão.