Considerada como a época mais forte para o comércio, a proximidade do Natal traz consigo a confiança e expectativa de boas vendas neste fim de ano. O Natal é a principal data para o comércio brasileiro, movimentando todos os setores – de vestuário a brinquedos, passando por acessórios, cosméticos, eletrônicos e alimentos. Há pouco mais de uma semana para o Natal, as vendas em Itabira já demonstram a melhora do cenário.
De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira Eduardo Moraes, a expectativa é que as vendas cresçam entre 8% e 10%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Neste ano, a campanha Show de Natal 2019 deve movimentar cerca de R$ 50 milhões na economia até janeiro de 2020. Além disso, cerca de 300 empregos temporários devem ser criados.
Gustavo Porto, administrador da Calçada da Moda – que une as lojas Dominante Calçados e Esportes, Marina Shoes e Pisa Leve, contou que os itabiranos têm antecipados as compras e que já solicitou à CDL uma quantidade ainda maior de cupons do que no ano passado.
“As lojas da Calçada da Moda vêm a cada ano inovando e trazendo para o itabirano uma experiência em compras diferenciada. Acompanhamos o mercado e lançamos novas marcas para que nossos clientes não tenham que ir a outras cidades. Hoje, as lojas da Calçada da Moda conseguem atender a necessidade do município e oferecer produtos com preços acessíveis e marcas exclusivas que atendem a todos os públicos: o infantil e o adulto, o feminino e o masculino”, destacou Gustavo Porto.
Cerca de 1 milhão de cupons serão distribuídos para os comércios que aderiram a campanha Show de Natal 2019. A cada R$40 em compras, os clientes que comprarem nos estabelecimentos participantes terão a chance de concorrer a dois Onix Joy 1.0, 80 cavalos, avaliados em R$100.000, que serão sorteados no dia 25 de janeiro de 2020.