Dois homens colocaram fogo em um ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte, na tarde de sábado (11/01), no bairro Piratininga, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar a situação, mas o veículo foi totalmente destruído.
Ao embarcarem, pediram para todos descerem, já que ateariam fogo na condução. Um dos homens aparentava estar bêbado, segundo relato do motorista à polícia.
A dupla entregou um bilhete para que o motorista direcionasse às autoridades. No texto, os homens protestam contra opressão e maus-tratos durante as visitas a presos do Presídio de São Joaquim de Bicas 1, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Após incendiarem o veículo, os dois fugiram. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, moradores do bairro relataram que houve explosões e que o combustível do veículo vazou pela canaleta da rua, levando risco às casas. Os agentes precisaram entrar em uma das residência para retirar uma moradora idosa.
O Corpo de Bombeiros também informou ter precisado notificar a Cemig, já que as chamas atingiram a rede elétrica, provocando apagão na área. O muro de uma casa também foi danificado.
Sobre a situação denunciada pelos suspeitos e que estaria ocorrendo no Presídio de Bicas, a Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que enviará nota sobre o assunto neste domingo (12/01).
Assista ao vídeo: