Durante operação batida policial, na noite de quinta-feira (16/01), por volta das 19hs50, policiais militares depararam-se com um jovem de 18 anos, saindo correndo de uma residência na Rua Campo Belo, no bairro Laranjeiras, em João Monlevade.
Ao perceber a aproximação da equipe Tático Móvel, o jovem aparentou nervosismo, sendo procedida abordagem e com ele foi encontrada uma sacola contendo uma barra prensada de maconha. Diante do flagrante, o jovem relatou que havia buscado a droga na residência onde foi visto, e que o outro autor teria corrido para dentro do referido local ao avistar a viatura policial. Relatou somente que o fornecedor era homem e usava camisa cinza.
A equipe adentrou na casa e fez contato com moradores daquela residência, sendo informado que nenhuma pessoa havia adentrado naquele local; que todos eram parentes e que desconheciam o jovem. O dono do imóvel franqueou a entrada dos militares e durante varredura no perímetro, foi encontrada no quintal da vizinha um tablete de maconha. De imediato, um homem de 23 anos, alegou ser o proprietário da droga e que a arremessou no quintal da casa vizinha.
Foram realizadas diligencias na residência do homem, com autorização do seu pai, sendo encontrada a quantia de R$1.500,00 em notas diversas, valor que o pai alegou desconhecer a procedência.
Diante dos fatos, o jovem de 18 anos e o homem de 23, foram presos em flagrante delito e a materiais apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia para as demais providências.