Os motoristas que entram no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) precisam estar atentos as regras de trânsito e principalmente, às placas de sinalização. Após a liberação da entrada principal, que estava fechada devido às reformas, é muito comum presenciar alguns desrespeitos ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A principal delas são as placas de estacionamento proibido e também as de contramão. Ao longo do percurso existem várias proibições, que muitos estão simplesmente ignorando.
A Superintendência de Transportes e Trânsito de Itabira (Transita) tem aplicado multas aos motoristas que estão infringindo as regras e a administração do HNSD, faz um alerta aos motoristas. Segundo Leandro Dias Araújo, engenheiro de saúde e segurança do hospital, é preciso que as pessoas estejam atentas as placas, não só para evitarem as multas, mas também para contribuir com a segurança e com o acesso ao hospital, já que é muito comum o tráfego de ambulâncias e veículos de emergência nas intermediações.
“Pedimos que a população respeite o fluxo de trânsito no hospital e principalmente os locais de estacionamento de veículos, tendo em vista que temos um fluxo de ambulâncias e veículos que trazem passageiros de outras cidades. Nós temos uma área de estacionamento lá em baixo [próximo ao campo do Ivipa] que as pessoas podem deixar os carros e acessar o hospital”, recomendou o engenheiro de segurança.