Os fãs do Skank estão acostumados a ver a banda tocar para grandes multidões. Mas os belo-horizontinos terão a oportunidade de ver a banda em um esquema bem mais próximo e intimista. O grupo faz um ensaio aberto na próxima quinta-feira (19) no Mercado Distrital do Cruzeiro.
O
O primeiro disco foi lançado em 1992, de forma independente. Em fevereiro de 1993, depois de contratada pela Sony, a banda remixou o álbum, que vendeu 250 mil cópias. “Calango”, lançado em 1994, é o álbum em que o Skank mais se mostrou influenciado pelo dancehall jamaicano. Vendeu ao todo 1,2 milhões de cópias. Já “Samba Poconé” é o álbum mais vendido da banda e o primeiro da carreira do grupo a receber um cuidadoso lançamento no exterior. Ele foi lançado em 1996 e, ao todo, foram vendidas 1,8 milhões de cópias.
Serviço: Ensaio aberto do Skank no Mercado distrital do Cruzeiro (rua Opala, s/n, Cruzeiro), quinta-feira (19). Abertura da Casa: 20h. Horário do show: 21h. Ingressos de R$ 30 a R$ 100 no Sympla. Venda física no local do show e no Laicos (rua Ceará, 1580, Funcionários)
Portal HD